![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiI7NRZtKFzFK6DSkYHiWZHRcIQ6B84XmQRoL29mKb3f02DJipuxutcnEjCWaQMwL82CfWiRP_NV0dQCTJBssdGQqr-cIVvxLZCEx8X5zGY0myDkUU8stsriMl_A3SkLyCAnmFKBI807kaT/s200/rejei%25C3%25A7%25C3%25A3o-abandonado-s%25C3%25B3.jpg)
O progresso acontece como resultado de quem se empenha a cada dia; não se constrói um mundo melhor com o dia que passou, e sim, com o empenho de hoje.
A passagem bíblica de hoje quer estruturar a vida dos dizimistas, ministros da Eucaristia ou quem vai sempre à igreja, mas já estão com o “salário mínimo” da fé. Temos que aumentá-lo. Por que ficar com o mínimo se podemos crescer? Assim como uma pessoa que nada contra a correnteza, se pararmos um pouco regrediremos. Da mesma forma, quem para na vida de fé regride e terá de nadar todo o espaço que regrediu, por isso São Paulo estimula a comunidade a ir para frente, a colocar a vida em ordem. Sem disciplina e organização ninguém consegue progredir, assim como acontece com uma empresa: se não houver organização ela não crescerá. Por isso é necessário haver as normas, as metas e os prazos para que haja um projeto e um lugar a se chegar.
São Paulo diz que temos de progredir sempre, para alcançar a vida cristã há um processo e uma caminhada, de forma a crescermos sempre nela [vida cristã], tendo em vista que a vontade de Deus para nós é a santidade.
Aqui a Palavra fala para as pessoas casadas também, a Igreja faz com que cada um veja a santidade e a honra do relacionamento, pois existe muita gente vivendo a imoralidade no casamento por achar que entre quatro paredes vale tudo. Somos filhos de Deus e toda vivência do amor sem limites faz dele uma confusão total.
Falamos do compromisso pessoal, mas do casal também. O Senhor usa a palavra “vingadora” no sentido de justiça, de quem defende algo ou alguém. Nesse processo de santificação um não pode lesar o outro; não temos o direito de tirar um pedaço do outro. A nossa vocação não é para a vivência da impureza, mas da santidade. Deus hoje nos convida a progredir nesse processo de santificação, pois precisamos nos comprometer a viver a santidade no dia a dia.
Quem rejeita as normas e regras rejeita o próprio Deus, que é o Espírito Santo. Por isso hoje o convido a se comprometer e a se afastar de tudo que é impuro. Hoje somos convidados a fechar uma “campanha” da vida cristã para chegarmos aos “100%” da nossa conversão. Quantos por cento você precisa progredir hoje?
O progresso hoje está sendo proposto a você, para que cresça e amadureça. Muitos não o vivem, pois não se pode contemplá-lo na bagunça. Que Deus nos conceda essa graça por meio do Espírito Santo. Deus nos dá a graça, mas o esforço é nosso.
Padre Fabrício
Missionário da Comunidade Canção Nova
0 comentários:
Postar um comentário