quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aceitar e seguir firme o chamado de Deus

Irmão preste atenção no chamado que o Senhor faz a você todos os dias!

A palavra de Deus nos fala em Isaías 42,6:“Eu, o Senhor chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei designei para ser a aliança com os povos, a luz das nações.”
Eis que o Senhor te chama e você por medo, falta de compromisso ou por tentações mundanas diz “não”. Você acha que Deus desiste de você mesmo depois do seu “não”? A resposta é clara, Ele nunca desiste de nós. Muitas das vezes somos nós que fazemos isso, pois somos fracos. Servo do Senhor, eu te pergunto agora: Você largaria tudo se Deus o ordenasse? Você venderia todos os seus bens se Deus o pedisse? Poucos diriam sim para essas perguntas, como tantos santos fizeram, São Padre Pio de Pietrelcina, São Francisco, Maria... Meu irmão, mesmo você dizendo “não”, escolhendo com o seu livre arbítrio o pecado, o Senhor não desisti de você, na realidade o que te atrapalha é o pecado. Em Isaias 59, 1 e 2 diz:“Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de te salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são os vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual vossa face se oculta para não vos ouvir.” Deus nos fala claramente que devemos abandonar o pecado para que consigamos ouvir o seu chamado. Cada um de nós possui uma missão especial que o Senhor guarda em seu coração. E ao nos escolher, Ele nos ampara, capacita e derrama o seu Espírito Santo para nos guiar. Ele nos fala em Isaias 42, 1:“Eis meu servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele o meu Espírito, para que leve às nações a verdadeira religião.” Ainda em Isaias 42, Deus nos mostra que seus eleitos vão derramar muitas graças neste mundo, no versículo 7 Ele diz: “para abrir os olhos dos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas.” 
Por isso, querido servo de Deus, quando entrares para o serviço Dele, tenha paciência, pois você precisa realizar sua missão, e no entanto serás muito tentado pelo inimigo, você passará por muitas dificuldades e provações e quando isso acontecer olhe para a cruz e veja o que Jesus foi capaz de fazer, de sofrer, por você, para te salvar. Então o amor Dele irá te acolher e todas as suas dúvidas e dores irão desaparecer.
Em Eclesiástico 2 você irá aprender como servir ao Senhor com paciência.
“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temos, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração e espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até a velhice. Vós que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caias; vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós que temeis o Senhor, esperai nele, sua misericórdia vos será fonte de alegria. Vós que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz. Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. Pois quem foi abandonado após ter preservado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada? Pois Deus é cheio de bondade e de misericórdia, ele perdoa os pecados no dia da aflição. Ele é o protetor de todos os que verdadeiramente o procuram. Ai do coração fingido, dos lábios perversos, das mãos malfazejas do pecador que leva na terra uma vida de duplicidade; ai dos corações tímidos que não confiam em Deus, e que Deus, por essa razão, não protege; ai daqueles que perderam a paciência, que saíram do caminho reto, e se transviaram nos maus caminhos. Que Farão eles quando o Senhor começar o exame? Aqueles que temem ao Senhor não são incrédulos à sua palavra, e os que o amam permanecem em sua vereda. Aqueles que temem ao Senhor procuram agradar-lhe, aqueles que o amam satisfazem-se na sua lei. Aqueles que temem ao Senhor preparam o coração, santificam suas almas na presença dele. Aqueles que temem ao Senhor guardam os seus mandamentos, têm paciência até que ele lance os olhos sobre eles, dizendo: Se não fizermos penitência, cairemos nas mãos do Senhor, e não nas mãos dos homens, pois a misericórdia dele está na medida de sua grandeza.” E fazendo isso, o coração de Deus se alegrará.
O meu conselho é: Permaneça sempre firme no chamado que Deus lhes faz todos os dias e muitas bênçãos serão derramadas em sua vida.

Jéssica Damásia Primo
Missão Anunciadores da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário