terça-feira, 13 de março de 2012

Servir, servir, servir...


Ouvimos falar diariamente sobre o servir a Deus e a forma como este deve ser oferecido, mas algo vem acontecendo em muitas comunidades que preocupa de uma forma geral muitos setores da igreja.


A questão é que temos cada vez mais, trazido um espírito POLÍTICO para dentro da igreja, razão pela qual movimentos como a Renovação Carismática Católico, movimento esse que esta equipe missionária integra, tem se tornado um movimento de CARGOS


É preocupante o caminho que temos tomado pois, uma vez que nos desmantelamos em meros cargos, de chefes e subordinados, perdemos a identidade que nos é concedida, a de meros LEIGOS. Desde o Concílio Vaticano II, nós leigos recebemos um grandioso chamado da igreja para nos colocarmos firmemente a serviço desta mesma. E assim o fizemos! Prova disto são as novas comunidades, os movimentos religiosos de leigos e muito mais.

O problema é que o homem hoje vive constantemente tentado a “SUBIR” na vida, seja na sua vida profissional, e recentemente, na sua vida religiosa também. Bom, o que precisamos entender é bem simples, somos meros servos da vontade de Deus, mais do que isso, somos escravos do verdadeiro evangelho. Jesus no revela em Lucas 9, 48 – Aquele que dentro todos for o menor, esse será o maior no Reino de Deus.” Nós nos esquecemos de exemplos como a Virgem Maria, aquele que é a mãe do Salvador, e nem por isso, em momento algum, Maria quis glória pra si, pois entendeu as palavras de seu Filho.

Hoje passamos por um momento delicado, onde a politicagem e a o poder chegou com força aos corações dos LEIGOS dentro da Igreja. Existem pessoas hoje que servem a Deus com CONDIÇÕES. Condições??? Como assim??? Pregadores que só aceitam pregar se for em encontros grandes, pra no mínimo X pessoas, pior ainda, que cobram por isso! Músicos, bandas “católicas” que perderam completamente o objetivo de sua missão, e como diria um amigo meu:

"Não estão cantando para ADORAR a Deus, estão ADORANDO cantar para serem reconhecidos pelos outros".

CHEGA disso. Esse não é o momento para querer aparecer, ou provar pra alguém que podemos mais que os outros, ou se exibir dizendo que é mais santo, ou tem mais unção que o outro. NÃO, este não é o momento. O momento agora é de servir, como São Francisco disse, servir, servir, servir e se possível, SERVIR! Não viemos para ser servidos.

Uma ultima exortação que Deus coloca no coração deste servo é, façamos o que agrada a Deus, mas sem lutar para que os homens saibam. Chega de fazer jejum e ficar com cara de que está morrendo, fazer penitência e contar pra todo mundo, pra que te exaltarem. Chega de rezar 1,2, 3 rosário por dia e sair contando pra todo mundo! Se fizesse um terço em silêncio, se colocando como incapaz e reconhecendo que só conseguiu rezar este ÚNICO terço por força do Espírito Santo, aí sim, terá valido muito mais!

CHEGA DE FARISAÍSMO! CHEGA DE POLITICAGEM!

Deus abençoe a todos. Pax et bonum. Salve Regina Coeli

Jorge Luíz
Equipe Missionária Anunciadores da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário