domingo, 31 de julho de 2011

Caridade e Amor... uma só coisa!

A Paz de Jesus e o Amor de Maria estejam convosco!

É com grande alegria que estou aqui pra testemunhar um pouco sobre a missão da Pastoral de Rua feita pela Equipe Missionária ANUNCIADORES da CRUZ na ultima sexta-feira!

Começo este post com um discurso do nosso grande Papa Bento XVI!


"A caridade cristã vai além da ajuda material, pois faz visível e, diria, quase tangível, por um lado, a misericórdia infinita de Deus para cada ser humano, e, por outro, nossa fé n’Ele.
Consiste em harmonizar nosso olhar com o olhar de Cristo, nosso coração com seu coração. Desta maneira, o apoio amoroso, oferecido aos demais, traduz-se em participação e num compartilhar consciente de suas esperanças e seus sofrimentos".
Amai ao próximo como a Ti mesmo
Nesta ultima sexta-feira nossa equipe saiu em missão pelas ruas de nossa cidade Goiânia-Go, distribuindo uma deliciosa galinhada com salada e suco, que foi preparada com muito carinho! Digo deliciosa porque nós mesmo provamos da refeição no final da noite!
Muitas das vezes vemos casos de pessoas nas ruas, que passam dificuldades e necessidades, mas nunca vemos a fundo a historia de cada um. Porque estão nas ruas, ou pior, do que realmente estão precisando? É de uma casa, de comida, ou MUITAS das vezes de um abraço!
A bíblia é bem clara segundo a caridade...
E quem der de beber a um destes pequeninos um copo de água fresca por ser meu discípulo, em verdade vos digo : não há de perder sua recompensa. Mateus 10, 42
Dizia igualmente ao que o tinha convidado: "Quando deres alguma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem os parentes, nem os vizinhos ricos. Porque, por sua vez, eles te convidarão e assim te retribuirão. Mas, quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Serás feliz porque eles não têm com que te retribuir, mas ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos." Lucas 14, 12-14
No presente permanecem estas três : fé, esperança e caridade; delas, porém, a mais excelente é a caridade. I Coríntios 13,13
Desta ultima passagem gostaria de refletir um pouco mais... Deus nos fala, a caridade porém é a mais excelente dentre todas! Em algumas traduções da bíblia não vemos a palavra Caridade, mas sim a palavra AMOR... isso porque na tradução do latim, CARITAS, temos o significado tanto de amor quanto de caridade.... Deus Caritas Est... Título da carta encíclica de Bento XVI, se traduz por Deus é AMOR, ou Deus é CARIDADE...
Quando olhamos nos olhos de alguém que realmente precisa, e de coração aberto, levamos aquilo ao irmão, a sensação não pode ser descrita de outra maneira senão amor... Digo isso, meu irmão, minha irmã, porque eu, nesta ultima sexta-feira, ao abraçar, beijar, conversar, e levar alimento e roupas para aqueles que estão jogados nas ruas, lágrimas correram os meus olhos... mas lágrimas de amor... não pela ação que eu estava fazendo, mas pelo amor que Deus colocava em meu coração, a RETRIBUIÇÃO de Deus! Um amor indiscutível, espectante, intenso...
Realmente, o serviço desta obra de caridade não só provê as necessidades dos irmãos, mas é também uma abundante fonte de ações de graças a Deus. II Coríntios 9,12
E fonte de Graças não só para aqueles que recebem, mas principalmente ao meu ver, para aqueles que dão! Nesta missão uma irmã da missão partilhou comigo que "Esta obra é muito mais para abrir nosso olhos, para vermos a necessidade do irmão, e para aprendermos a AMAR de verdade..." 
A caridade não consiste somente em dar alimento, mas principalmente atenção! Pra você que quer se sentir AMADO por Deus, fica aqui um concelho! Experimente dar amor E/OU caridade àqueles que REALMENTE precisam dela... e tudo  VOS será dado em DOBRO!
LEIA e PRATIQUE!
Estenda a mão aos pobres, e você será plenamente abençoado. Qua sua generosidade se estenda a todos os seres vivos, e não negue sua atenção nem aos mortos. Não evite aqueles que choram, e sofra com os que sofrem. Não demore para visitar um doente, porque isso fará com que você seja amado. Em tudo o que você faz, lembre-se do seu fim, e jamais pecará. Eclesiástico 7, 32-36
Que Deus Pai abençoe vocês e despertem o amor e a caridade no coração de cada um!
Jorge Luíz S. Rodrigues
Miissão Anunciadores da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário