quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Encontro Mundial de Jovens da RCC e Jornada Mundial da Juventude no Brasil

Os preparativos para o primeiro encontro mundial de jovens do nosso Movimento já começaram. Entre os dias 10 e 15 de julho de 2012, nações, continentes e costumes devem se unir em Foz do Iguaçu/PR para o Encontro Mundial da Juventude Carismática Católica, que será realizado simultaneamente ao Congresso Nacional da RCC no centro de convenções da cidade.
No domingo (13), representantes da comissão organizadora estiveram em Foz do Iguaçu e reuniram lideranças para uma manhã de adoração na paróquia São João Batista, centro da cidade. O objetivo foi preparar a diocese para receber o evento, através de oração e trabalho. “Esperamos pessoas do mundo todo, e vocês serão instrumento para levar Jesus a todos”, afirma o diretor executivo do escritório do Serviço Internacional da RCC (ICCRS), o italiano Oreste Pesare.O coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, também esteve no local para participar na elaboração da programação para os eventos.
Segundo o coordenador de infra-estrutura para os congressos de 2012, Celso Sangali, a estrutura está sendo preparada para receber 17 mil fiéis, sendo eles 5 mil jovens para o encontro mundial e 12 mil para o encontro nacional. “Foz do Iguaçu deve receber muitas lideranças da juventude”, explica Sangali.
O evento pretende preparar o Brasil para o Jubileu de 50 anos da Renovação Carismática, em 2017. “Seja um instrumento de Deus em cada momento e que rios de água viva possam encher o seu dia-a-dia. O Senhor está com você, não tenha medo. E ele lhe chama a servir, vamos trazer os jovens para o primeiro congresso mundial da juventude”, convida Pesare.

“Eu acredito que sediaremos a próxima Jornada Mundial da Juventude. Membros do Pontifício Conselho para os Leigos dizem que o Brasil é um seríssimo candidato. Uma pessoa até me disse que o Brasil tem 99,9% de chances”, conta padre Sávio. Segundo o assessor, a evangelização no Brasil é muito ampla com diversas denominações e o país tem totais condições para sediar um dos maiores eventos da Igreja Católica. O pedido de sediar uma JMJ foi feito em 2007 pelo Bispo da juventude, Dom Eduardo Pinheiro, representando a CNBB, quando o Papa esteve no Brasil. “Este é o maior evento da Igreja Católica. Juntando o número de pessoas de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada,  não dá a metade do que se dá numa Jornada Mundial da Juventude”, enfatiza padre Sávio. A decisão será anunciada pelo próprio Papa, no dia 21 de agosto, na Missa de encerramento da JMJ de Madri.

Fonte: Portal RCC Brasil e Portal Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário