sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Despertar da Igreja

"... Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. [...] Afastou-se outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras. Voltando achou-os de novo dormindo..." Mar 14:38-40. Nós enquanto Igreja nos encontramos dormindo enquanto Jesus agoniza, no sofrimento de ver a  missão sendo em vão realizada pelos seus discípulos. Precisamos acordar de nosso sono profundo (quase 2 mil anos) e começar a agir de uma vez por todas. Não dá para esperar mais, a hora de evangelizar e levantar os profetas é agora. Você na sua comunidade, no seu grupo de oração precisa agir. Não espere que seu coordenador ou o seu padre se levante, a palavra está sendo dirigida a você " Não negligencieis o carisma que está em ti..." 1 Tim 4:14. Pelo batismo todos somos chamados a anunciar a Boa Nova, independente do ministério ao qual você foi chamado, a Igreja suplica por novos anunciadores corajosos e que sejam capazes de doar sua vida pelo ardor missionário como tantos mártires e santos " Há diversidades de dons, mas um só é o Espírito. Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor." 1 Cor 12:4-5. São Francisco de Assis ilustra a pregação do Evangelho com uma frase extraordinária: "Pregue sempre o Evangelho, se necessário use palavras." A vida em santidade é a maior prova e pregação do Evangelho e o seu testemunho de conversão é capaz de arrastar pessoas da sua família, da sua comunidade, do seu grupo de oração. "Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e por nosso lugar santo." 1 Mac 3:43. O Brasil se encontra em um momento ímpar na história. Nunca a Igreja foi tão atacada e sofreu tanto, justamente porque não haviam homens e mulheres que a defendessem, tanto do ponto de vista doutrinário, quanto na vivência eclesial (comunitária). Sempre fomos acostumados a sermos atacados e ofendidos e não temos a mínima capacidade de tomar partido daquilo que é nossa vida, principalmente, por falta de conhecimento da palavra de Deus e dos ensinamentos da Igreja "... porque meu povo se perde por falta de conhecimento; " Ose 4:6. Já é hora de um reavivamento da Igreja Católica. As aparições de Nossa Senhora em Fátima e em Medjugorie nos exortam a viver mais a Igreja de Deus. Orar o santo Rosário, Jejum, Penitência, Batismo no Espírito Santo são sinais de que a segunda vinda de Jesus está cada vez mais próxima e como estamos nos preparando para isso? Nossa atitude precisa mudar imediatamente. Você é um profeta, basta que acredite e tome posse da palavra de Deus. Peça a Deus o Espírito Santo. Jesus exorta-nos inúmeras vezes a pedir, pois nos será dado. Despertar a identidade profetizadora da Igreja cabe a cada um de nós. Anunciar a Boa Nova e pregar a vida em santidade é o primeiro passo para uma potente evangelização através da experiência pessoal com Jesus, através do batismo do Espírito Santo.

Pedro Henrique, fundador Missão Anunciadores da Cruz

1 comentários:

  1. Agradeço a Deus por ter me chamado para fazer parte dessa equipe de missão;
    "peço Senhor que venha ao meu auxilio, venha Senhor me capacitar para que sua vontade se cumpra em minha vida, para que eu seja sal da terra e luz do mundo; para que diante das tribulções eu consiga ser firme segurando em Sua e nas mãos de Nossa Senhora" Amém

    ResponderExcluir