terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Ministério de Pregação

A pregação é um dos quatro principais ministérios. Pregar é anunciar a palavra de Deus com autoridade e ousadia, anunciando o reino de Jesus a toda criatura.
O pregador mais do que conhecimento da palavra deve vive-la e amá-la, desejando que seus ouvintes também a vivam e sejam transformados por ela, por isso o foco principal é Jesus e não quem prega, portanto seria um erro exercer esse ministério com o intuito de atrair a atenção para si.
Anunciar a palavra é um graça, porém um ministério que traz conseqüências, pois cabe ao pregador anunciar, denunciar e exortar e isso incomoda aqueles que não vivem nos caminhos do Senhor, gerando perseguições e desprezo.
“Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.” (Jo 15, 20).O Ministério de Jesus é todo permeado pela pregação da palavra e também de perseguições e nesta passagem Jesus deixa claro que não é o servo maior que Senhor. Portanto não devemos nos preocupar se estamos sendo perseguidos por causa do nome do Senhor, mas nos alegrarmos por anunciarmos a verdade que liberta.

Fonte: Portal Carismático

0 comentários:

Postar um comentário