segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Família: Projeto de Deus

É muito difícil falar sobre a família pois, por mais que a convivência seja boa, há sempre alguma barreira que nos coloca em situações até mesmo de pecado ou nos afasta dos mandamentos de Deus. Mas porque isso acontece??
 
A família é em sua base um pilar de sacramentos, é sagrada e por isso é alvo de tantas tentações do demônio.
Mas a força para superarmos os conflitos familiares estão principalmente na palavra de Deus, e no exemplo da Sagrada Família.
 
Vemos um ótimo conselho do apóstolo Paulo dirigido à cidade de Colossos: "Vós, pois , como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de sentimentos de carinhosa compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente toda vez que tiverdes queixa contra alguém. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós." Col 3:12-13.

Nesta carta, o Apóstolo nos chama a lidar de forma sábia e com amor, em especial dentro de nossas casas. Ás vezes temos mais facilidade em perdoar um amigo do que perdoar á um pai, uma mãe ou um irmão. Isso muitas vezes se dá poque o amigo não está tão próximo, ou não nos conhece tão bem quanto a nossa família. No fundo, cobramos tanto da família porque sabemos que é um amor incondicional, sagrado, e muita das vezes esperamos que eles sejam verdadeiros santos conosco, mesmo sabendo que não é recíproco.
 
A família é fonte de evangelização, mais muitas vezes acontece de somente uma pessoa seguir o caminho de Deus dentro de casa. E esta pessoa, principalmente se for um jovem, se sente desmotivado e incapaz, mas Deus nos mostra que é o nosso exemplo dentro de casa que pelo amor, é capaz de converter toda a família, e transformar tudo aquilo que não agrada a Deus.
 
Temos que ter claro que a palavra de Deus não se impõe simplesmente. Mas pelo exemplo e oração Deus nos capacita a EVANGELIZAR, principalmente nos lugares onde é mais difícil e sagrado: Em Casa. Há atitudes que podemos tomar em relação a nossa família que parecem pequenas, mais podem nos ajudar a renovar diariamente as nossas forças para não desistir da caminhada!

                                                BENÇÃO DA FAMÍLIA

Ó Deus bendito, nosso Pai, fazei que os moradores desta casa, por vós concedida para habitação desta família, obtenham os dons do vosso Espírito, e manifestem com obras de caridade a graça de vossa bênção, de modo que todos que vivem nesta casa encontrem sempre aquele sentimento de paz e amor que sabemos ter em vós a única fonte. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Thais Hegman
Intercessora da Missão Anunciadores da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário