sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Peregrinos de Cristo contra o pecado

Como podemos designar ou distinguir o que pecado que cometemos afetará nossa vida?
Qual a sua consequência?
 
O pecado ainda é um grande ‘tabu’ na nossa sociedade e até mesmo na nossa igreja. Sempre em nossa mente temos a velha pergunta de ‘será que isso é pecado? E é aí que nós nos vemos acanhados de fazermos ou não a ação que iríamos fazer por causa da dúvida. De início eu digo a ti: pecado é tudo aquilo que vai contra a vontade de Deus, a vontade d'Ele para sua vida é sempre explícita, mas ela só se revela no tempo certo, no tempo de Deus!


Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena.
Mateus 5, 29.

Sabemos então que o pecado é causado pela ação que contraria a Deus, mas e aqueles pecados que cometemos sem ter conhecimento do próprio? Devemos pensar em tudo? Não. Quando tomamos consciência dele e nos arrependemos, a misericórdia de Deus desce sobre nós e quando confessamos somos perdoados e livres do pecado que agora sabemos que é pecado. Lembre-se não devemos ser hipócritas com Deus pois, Ele tudo sabe!  
Qual a importância?
Por isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram... Romanos 5, 12  
Claro e explícito, São Paulo nos mostra que por causa do pecado estamos condenados, mas que pelo sacrifício de Jesus somos salvos. O pecado desde Adão vem até nós pois, nascemos com o pecado original por isso somos considerados pecadores, nascemos com ele e cometemos eles ao longo de nossa vida, intencionalmente ou não.Quando não o cometemos e estamos livre dele (por meio da confissão) nós estamos em intimidade com Deus, estamos com graça, por isso nossa mãe, virgem e santa foi e é chamada de “Ave cheia de graça”, ela não tem pecado algum.

Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Lucas 1, 28

Jesus morreu por nós, para que tivéssemos vida, se Maria mãe da igreja e nosso exemplo, é agraciada e se Deus nos dá essa graça porque persistir no pecado?

O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça. Romanos 5, 14

Arrependei-vos
Vou-me servir de linguagem corrente entre os homens, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois, como pusestes os vossos membros a serviço da impureza e do mal para cometer a iniqüidade, assim ponde agora os vossos membros a serviço da justiça para chegar à santidade. Romanos 6, 19
Convertei-vos Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6, 23
Devemos seguir o exemplo de Maria, pois o salário da santidade é o CÉU.

Ato de contrição:

Meu Jesus
Meu bom Jesus,
Que por mim morreste na cruz,
Perdoa os meus pecados.
Já não quero mais pecar.
Amém.


Izabella Lustosa
Equipe Missionária Anunciadores da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário