sábado, 13 de agosto de 2011

A Necessidade de buscar e de dar exemplo de Santidade.

No mundo em que vivemos hoje é necessário que busquemos a santidade. Além de ser a vontade de Deus pra nossa vida.
    
Se tornou cada vez mais difícil buscar este novo modo de viver.
Hoje o mundo oferece muitos caminhos pra nos afasar do verdadeiro caminho, o caminho de Deus. O demônio nos tira deste caminho de varias formas, por meio de drogas, festas regradas a sexo e bebidas, pela preguiça e de muitas outras formas.

Vejamos uma resposta do Pe. Paulo Ricardo pra uma pergunta do site da canção nova:

Como vencer as tentações desse mundo que nos faz escravos?           

Padre Paulo - "É interessante notarmos que o pecado escraviza, porque faz com que escorreguemos na direção do nada. Deus criou o universo e Ele sabe como este deve ser. O mundo foi plasmado na Palavra de Deus. Já o pecado é uma palavra que não é de Deus, ou seja, a tentação é uma palavra que vai nos levando para uma realidade virtual, é um mundo fictício que não tem consistência real. A tentação em si é uma palavra que tira os pés da realidade, enquanto a palavra de Deus os crava no chão de uma forma real, decisiva. Só assim podemos vencer a tentação. Precisamos entender que a Palavra de Deus nos põe na realidade que Ele criou, na obediência dela. Por isso que o salário do pecado é a morte, pois, de alguma forma, “escorregamos” do ‘ser’ para o ‘não ser’ e é isso que nos leva para a morte."

Não é facil buscar este caminho, e as vezes temos o pensamento de que tentaremos e que não alcançaremos o nosso objetivo, que é semos SANTOS, mas no dia do nosso juizo, Deus olhará para a nossa caminhada, para as nossas tentativas, para as nossas quedas e nos julgará. E se assim for da vontade dEle, nos recompensará com a vida eterna.    

Ao buscar e pregar a santidade é natural que queiramos que todos em nossa volta busquem a santidade, e passamos a mostrar para as outras pessoas que não é impossivel e que Deus nos ajuda, nos dá forças e que nos recompensa com muitas bençãos e amor. O melhor jeito de influenciar estas ovelhas perdidas, sedentas de Deus, é com o nosso próprio exemplo, é o simples e valoroso fato da viver o que pregamos e o que Deus pede.

A santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida. A Bíblia diz em 1 Pedro 1:15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.”

Ao entrarmos em plena comunhão com Deus , e passarmos a viver seu chamado, ouvir e executar a sua vontade, nós vamos aos poucos abandonando o pecado.A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” 

É de suma importância, de sua obrigação, dar EXEMPLO. Se você prega a santidade, nada mais justo e natural que você de exemplos disso. É uma questão de respeito com a vontade de Deus e também com as pessoas para quem você prega. Além de ser uma grande hipocrisia (Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis/Devoção fingida.) você falar e ensinar uma coisa tão bela e fazer algo que não vai de encontro ao seu ensinamento, neste caso a santidade.

Uma maneira muito eficiente de entrar em plena comunhão com Deus e de buscar a santidade é a palavra de Deus.Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. A Bíblia diz em João 17:17 “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.” 

Para concluir vejamos outra resposta do Pe. Paulo Ricardo para a seguinte pergunta:                           

Como buscar a santidade num mundo em que se prega a marginalização?

Padre Paulo: "A santidade, em primeiro lugar, é uma realidade da qual nós não fazemos muita idéia do que seja. Nós achamos que sabemos o que é a santidade; pensamos que ser santo é ser um menina ou uma menino bem comportado; mas não é isso, santidade é algo muito mais profundo. A palavra santo quer dizer ‘cortado’, ‘separado’. Nós professamos que Deus é santo, isso quer dizer que Ele é separado do mundo. Pode parecer, inicialmente, uma má notícia, que o Senhor está tão distante; mas num mundo caduco, que decai, ter um Deus que está separado de tudo isso é salvação. O mundo pode passar, mas Deus não passará. Agora, o Senhor não somente é santo, Ele também santifica, ou seja, nos separa para Ele e vai, aos poucos, nos trazendo para perto d’Ele. Então, viver uma vida de santidade com Deus é viver conforme o projeto d’Ele."


Oração para pedir o dom da Santidade:
 

Pai de bondade, fonte de todos bens,
derramai sobre nós o vosso Espírito,
para progredirmos na santidade missionária,
segundo o carisma do Beato José Allamano.

Iluminai a nossa mente
para sabermos discernir os caminhos do Espírito
que nos conduzem ao homem novo,
atento aos sinais dos tempos 
e pronto a dar respostas de amor.

Arda em nós, Senhor, o fogo da Missão
para podermos levar por toda a parte,
em comunhão perfeita convosco e com os irmãos,
o anúncio do evangelho e o pão da caridade. Tornai-nos pobres, humildes e castos,
testemunhas da esperança e da consolação,
e servidores solícitos dos irmãos
que encontrarmos nos nossos caminhos.


Por Cristo Nosso Senhor. Ámem.



Que Deus Abençoe muito todos vocês! Que Maria Santíssima interceda por nós! 


Pedro Paulo
Intercessor da Missão Anunciadores da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário